terça-feira, 22 de abril de 2014

Uma nova era de conflitos?

Muitos rostos iguais em manifesto chines, como identificar
o culpado? Todos são iguais.
 Olá garotada do castelo, essa matéria me foi mostrada pelo Latão de Ferro, uma noticia que eu não tive acesso pela mídia televisiva. Nenhum jornal sensacionalista teve um minuto que desviasse a atenção do garoto que foi morto pela madrasta em uma cidadezinha do interior com uma injeção letal para falar sobre esse tema, tão mais importante para nós que somos reservistas de algum exercito pré-destinado a alvo de uma possível terceira guerra mundial, afinal toda grande guerra resulta de uma série de pequenos conflitos, geralmente internos. Não podemos esquecer do recente caso da Russia.


"Plesunto chinês", a venda na 25 de março;
  Esse caso aconteceu na china, país da pirataria, dos pasteleiros, e de gente igual. No ultimo sábado, onde inúmeros cidadãos revoltados golpearam cinco burocratas do governo, num enorme motim que teve por lá.
 Tudo começou depois que membros da policia de Chengguan, que aplicam uma espécie de regulamentação contra camelôs locais assediaram e espancaram uma mina no Cangnan da cidade de Wenzhou, província de Zhejiang.
 Então um espectador, que foi auxiliar a mulher teria sido golpeado no melhor estilo "Chapolin do pastel de flango", com golpes de martelo. O sujeito então começou a vomitar sangue, e por fim morreu a caminho do hospital.
 Após a noticia, que foi espalhada via redes sociais, um "rolêzinho" de olhos puxados chegou a cercar os oficiais de Chengguan, que tentou se esconder em sua van. Os policiais então foram severamente linchados, e deixados sangrando e inconscientes.
 Os rolêzeiros então esvaziaram os pneus da van, quebraram janelas e portas com armas rústicas e espancaram seus tripulantes.
 Quando a ambulância chegou também foi destruída pelos ping-pong. Fontes não confiáveis dizem que cinco policiais morreram, e fontes menos confiáveis ainda dizem que tiveram dois feridos gravemente, e três pouco feridos.
 Posteriormente a tropa de choque chegou, deu um cacete nos chineses, e prenderam dez meliantes.

Nunca reclame de barriga cheia

Imagine se a vitima tivesse ganhado um dolly?
Seria morta pelo goleiro Bruno, e o Macarrão.
 Esse caso aconteceu no ultimo dia 20, numa favela de Curitiba. Um marginal de 16 matou a facadas sua namorada , Rosenilda Ferreira, de 27 anos por ela ter reclamado do ovo de pascoa que ele deu a ela.
 A vítima era uma carroceira, e por isso não teve repercussão na mídia, como o caso daquele comentarista de futebol, afinal é muito mais importante saber que um babaca morreu de morte natural, do que saber que a sociedade está cada vez mais caminhando a barbárie, e aos caminhos do caldeirão de satanás.
 Como a noticia não foi muito divulgada, se não em sites de noticias bizarras ninguém se interessa em reabrir a conversa sobre a diminuição da maioridade penal, deixando por assim o meliante foragido, e sem nem mesmo um cartaz de procurado na cidade onde ele habitava.

Ursinho Puff da vida real

Cenas anteriores a trapalhada
do urso, segundo relatos.
 A páscoa passou, mas a notícia mais importante dessa data teve como protagonista um urso, e não um coelho. Oficiais da policia de Sudbury, em Ontário, no Canadá tiveram uma surpresa ao encontrarem um urso com a cabeça dentro de um pote de plástico, onde eles acreditam que contia mel, como na velha lenda do Ursinho Puff.
 Deram-lhe um tiro de tranquilizante, arrancaram-lhe o pote de sua cabeça, e posteriormente o soltaram na floresta para que voltasse a brincar com o Abel, o Tigrão, o leitão, e o Bisonho.
Ursinho Puff, já roxo devido a falta de ar.